MÉDICO CONTAMINOU 900 CRIANÇAS E MAIS DE 200 ADULTOS. QUEM ERA PRA AJUDAR A CURAR OS PACIENTES DEIXOU ELES MAIS DOENTES...

                       Foto: Reprodução/Muhammad Yousaf Shaikh)

Pediatra é preso por reutilizar seringas e contaminar 900 crianças com HIV e mais de 200 adultos no Paquistão.


Não se pode imaginar o que se passava na cabeça desse profissional da medicina. Em abril deste ano, muitas pessoas da cidade começaram a ter uma febre que era resistente à medicação. Depois de exames feitos identificaram que era um surto de HIV e que a maioria dos afetados eram crianças atendidas pelo médico Ghanghro, que atuava como clínico geral em um hospital público e tinha também sua clínica particular.

Segundo um dos moradores da cidade, Imtiaz Jalbani, um de seus filhos era atendido pelo médico e logo depois foi identificado com HIV. Em entrevista ao "The New York Times", ele também conta que viu Ghanghro procurando por uma seringa no lixo para reutilizar na criança. Foi nesse momento, que o homem perguntou se isso era correto e o médico respondeu que Jalbani era muito pobre para pagar por outra seringa para seu filho. O morador tem 6 filhos e todos se consultavam com o médico.

O médico Muzaffar Ghanghro foi preso no Paquistão depois de reutilizar seringas e contaminar mais de 900 crianças com o vírus do HIV. O caso aconteceu na cidade de Ratodero. Mais de 1100 pessoas foram diagnosticadas com a doença e a maioria eram crianças com menos de 12 anos que se consultaram com o médico.

Ghanghro deve ser acusado de negligência e homicídio culposo. O homem nega que tenha reutilizado as seringas. O surto na cidade, no entanto, não é causado só pelo médico. Segundo as autoridades, outros médicos também reutilizam agulhas e seringas. Mas, os profissionais de saúde dizem que os dentistas e barbeiros que estão causando a doença na área, pois eles utilizam equipamentos que não estão esterilizados.

Segundo dados da ONU, Na contramão do mundo, o Brasil aumentou em 21% novos casos de HIV em 8 anos.

Brasil registrou 44 mil novos casos em 2010. Em 2018, esse número foi de 53 mil. Por conta de seu tamanho, o País acabou influenciando a média latino-americana, que viu uma alta de 7% neste período. Em 2018, foram 100 mil novos casos na região, com 35 mil mortes. A maioria dos casos foram em homens com idade de 15 à 25 anos.

até dezembro de 2018, 593 mil pessoas com HIV/aids estavam em tratamento no país. A maioria (87%) faz uso do dolutegravir, um dos melhores medicamentos do mundo, que está disponível gratuitamente no SUS. O medicamento aumenta em 42% a chance de supressão viral.

"Precisamos ficar atentos com a gente e os nossos filhos, em locais como hispitais, clínicas dentárias, barbearia, manicures de salão de beleza, e etc... Sempre que vou ao barbeiro fico olhando se ele troca a gilete da navalha, se perceber que não, eu exijo a troca. Infelizmente existem pessoas que querem economizar com materiais de individual e de único uso.

Hoje em dia o vírus do HIV está sendo muito bem combatido, em mais alguns anos teremos a cura total e talvez uma vacina! Trate bem os doentes, e virus não é transmitido no convívio ou abraços!

Não esqueça, use preservativos em sua relação.

Tenha uma boa vida! "

@ToniRaizes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2024 - PT DE ANANINDEUA - A Nota da Estadual... a Suspensão do Encontro Municipal e o PT Ananindeua

O NOVO MERCADO DE SÃO BRÁS! UMA MAQUETE ELETRÔNICA É DIVULGADA PELO PREFEITO EDMILSON RODRIGUES

IRMÃ DULCE CANONIZADA A SANTA DULCE DOS POBRES!