A adolescente de 14 anos, morreu enquanto dormia após seu telefone celular explodir...
A adolescente de 14 anos, Alua Asetkyky Abzalbek, morreu enquanto dormia após seu telefone celular explodir em cima do seu travesseiro. O caso ocorreu em Bastobe, no Cazaquistão
Conforme as autoridades locais, o aparelho estava sendo carregado na tomada. A marca do smartphone não foi divulgada. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Alua tinha o costume de dormir ouvindo músicas por meio do fone de ouvido. Quando a jovem foi encontrada, a bateria do celular estava pegando fogo ao lado de sua cabeça. O serviço de emergência foi acionado, mas quando as autoridades chegaram na residência, em que a adolescente morava com a família, infelizmente ela já estava morta.
No Brasil em 2018, 23 pessoas morreram em 41 acidentes envolvendo carregadores, segundo a Associação Brasileira de Conscientização dos Perigos de Eletricidade -ABRACOPEL.
As principais causas são o uso de carregadores não originais e o tempo de vida útil das baterias e carregadores que causam o superaquecimento do aparelho.
Trânsito: O uso de celulares no trânsito e a 3° maior causa de mortes, aumentando em 400% a chance de acidentes.
Alua Asetkyky, sofreu ferimentos graves e não resistiu. O aparelho explodiu durante a manhã depois de superaquecer
30/09/2019 7:20
Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.dailymail.co.uk/news/article-7519625/amp/Girl-14-dies-charging-phone-explodes-pillow-Kazakhstan.html
Comentários
Postar um comentário