VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS PODE ESTAR SURGINDO VINDO DE ISRAEL E SERÁ FABRICADO EM MASSA.


JERUSALÉM, ISRAEL ISOLA ANTICORPO DE CORONAVIRUS EM "AVANÇO SIGNIFICATIVO": DIZ MINISTRO

JERUSALÉM - Israel isolou um importante anticorpo contra o coronavírus em seu principal laboratório de pesquisa biológica, disse o ministro da Defesa de Israel nesta segunda-feira, chamando o passo de "avanço significativo" em direção a um possível tratamento para a pandemia de COVID-19.

O "anticorpo neutralizante monoclonal" desenvolvido no Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR) "pode ​​neutralizá-lo (o coronavírus causador da doença) dentro dos corpos das transportadoras", disse o ministro da Defesa Naftali Bennett em comunicado. 

Ele citou o diretor do IIBR, Shmuel Shapira, dizendo que a fórmula do anticorpo estava sendo patenteada, após o que um fabricante internacional seria procurado para produzi-lo em massa.

Israel foi um dos primeiros países a fechar suas fronteiras e impor restrições cada vez mais rigorosas ao movimento para impedir o surto de coronavírus doméstico. Relatou 16.246 casos e 235 mortes pela doença.  (Veja aqui) 

Existem hoje mais de 30 iniciativas que tentam encontrar uma forma de prevenção contra a Covid-19 entre eles: Lhamas, Itália, Islândia, China, EUA entre outros...

Um dos principais temores dos cientistas em relação ao SARS-CoV-2 está na possibilidade da vacina provocar uma Covid-19 mais aguda para quem tomá-la e for infectado depois. 

Segundo afirma o pesquisador científico Renato Astray, do Laboratório Multipropósito do Instituto Butantan, os
estudos feitos com outros tipos de coronavírus. “Grupos de pesquisa imunizaram com uma parte do vírus. Aquilo não protegeu direito e, quando o animal [utilizado como cobaia nos testes pré-clínicos] foi infectado com o vírus ativo, teve uma doença piorada em relação àqueles que não foram vacinados. Isso é um fenômeno que acontece muito quando você não tem uma resposta imune neutralizante do vírus”.

O fenômeno é conhecido como reforço da doença por anticorpos (antibody disease enhancement, em inglês). Uma situação comum em que isso ocorre é quando alguém pega mais de um tipo de dengue diferente ao longo da vida. Se na primeira delas, por exemplo, a pessoa contrai o tipo 2, desenvolve anticorpos contra esse sorotipo do vírus e fica curada. Mas, na segunda vez, ao pegar qualquer outro dos tipos existentes (1 ou 4), os anticorpos desenvolvidos contra o tipo 2 reconhecem o vírus da dengue, se ligam a ele, mas não são eficazes em neutralizá-lo – com isso, seu poder de infecção acaba aumentando. “A mesma coisa aconteceu com [outros] coronavírus. Por isso não é uma vacina tão simples de desenvolver”,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELEIÇÕES 2024 - PT DE ANANINDEUA - A Nota da Estadual... a Suspensão do Encontro Municipal e o PT Ananindeua

O NOVO MERCADO DE SÃO BRÁS! UMA MAQUETE ELETRÔNICA É DIVULGADA PELO PREFEITO EDMILSON RODRIGUES

IRMÃ DULCE CANONIZADA A SANTA DULCE DOS POBRES!